terça-feira, 9 de outubro de 2007

Baladinhas...

Vamos lá. De volta à ativa. Na verdade há duas semanas. Mas o coitado do blog só fica agüentando bronca.
Eu prometi que assim que as feridas cicatrizassem, eu procuraria novos lugares e os postaria aqui. Promessa feita, promessa cumprida.
Sábado retrasado eu tive problemas. Como todos sabem o ano tem 52 finais de semana. Eu duvido que dos 52 eu tenha tido convites para balada em mais de 20 deles. Isso contando a época em que eu estava solteiro e a mulherada corria desesperada atrás de mim. Se você é bom de contas, percebeu que isso é menos que a metade dos finais de semana. Os últimos então, eu estava à cata do que fazer. Acontece que três pessoas importantes faziam aniversário no mesmo fim de semana. Uma delas foi a minha prima, linda do coração, Ely. Não pude ir. Tinha também o aniversário da Vivi, de quem gosto muito e a quem eu estou devendo um almoço a pelo menos dois meses. Me sinto um lixo quando faço essas coisas, mas eu estava realmente enrolado nesses dois meses. O pior de tudo é que o aniversário foi comemorado em São Paulo. E nem era em uma casa de, argh, desculpem a palavra, pagode. Tocava um pop no lugar.
Sem desculpas.
Mas o problema é que também nesse dia, fazia aniversário o meu primo e afilhado, o André. Não havia condições de eu não ir ao aniversário dele. O cara mora no meu coração e eu ficaria me perguntando, mas que diabo de padrinho desnaturado é esse que não vai ao aniversário do próprio afilhado. Decidido.
Uma surpresa agradável foi o lugar. Chama-se Ludus e fica na Rua Treze de Maio, 972, na Bela Vista e é, como sugere o nome, uma luderia, ou seja, uma casa de jogos lúdicos. Havia pelo menos duzentos jogos de tabuleiro na casa e eu devo dizer que não conhecia nem metade deles. Nem metade eu disse? Para. Eu não conhecia nem um quinto dos jogos que eles têm por lá.
Ambiente agradável, atendimento muito bom e ainda tem um cara – o dono ao que me parece – que ensina aos grupos de jogadores, o que se deve fazer nos tabuleiros desconhecidos. Um barato o lugar. Você pode escolher qualquer jogo, ficar o tempo que quiser e paga oito reais. E a decoração também é bem caprichada. Bom, bonito e barato. Como ninguém merece informação pela metade, o link é http://www.ludusluderia.com.br/
O domingão seguinte foi legal também, e pra dar uma quebrada na rotina, fomos convidados pelo Rogério, para assistir a OSESP – Orquestra sinfônica do Estado de São Paulo. Eles tocaram no Vila Lobos e de vez em quando algo legal desse tipo acontece por lá. Se você não estiver muito antenado, perde.
Por fim, sábado passado fui a um lugar que não é novo para mim, mas que foi gostoso matar as saudades. É o Little Darling. Casa pequena, lotada e não é barata, mas bem freqüentada, com uma excelente decoração e com um sonzinho muito bom. Apesar de que isso depende da banda que toca ao vivo por lá também. Acredito que eles não usem o que já não foi bem experimentado. O único problema da banda da ultima vez, é que o cara errou a letra de todas as musicas que cantou. Mas é o que eu sempre digo. Azar de quem está sóbrio. Eu não disse né? Rock´n roll, claro. Sempre.
O que é engraçado no começo e enche o saco com o passar do tempo, é quando o tradicional drink chamado V8 – composto por oito tipos de destilados, e que vem a mesa com uma bandeja pegando fogo – é entregue a algum cliente e o pessoal da banda para de tocar a musica que for para tocar a musica do V8. É isso mesmo. O tal drink tem até musica própria. O chato é que depois da décima vez, você fica com vontade de matar o maldito que pediu aquela merda. E é ruim ainda por cima. Aqui tem o link do lugar http://www.littledarling.com.br/.
Dica para os mais baixos: Cuidado. O mictório deles é de alumínio.
Foram programas muito legais. Mas eu me pergunto se é por causa do local.
Não. O lugar em geral ajuda, mas é sempre a companhia, que transforma o que é comum em algo extremamente bom.
Um brinde a minha namorada, aos meus tios e primos e um brinde aos meus amigos.
Mas por favor, ninguém peça um V8 para brindar.
Eu não agüento mais a porra dessa musica.

5 comentários:

Dejeve Cetier disse...

NOOSSA! O_O
que interessante esse Ludus! @_@

ta pop, hein, djow? ;D
três opções pra sair e talz ;D
malandro vc! xD

Prós disse...

Faltou a opção da pizzaria, mas os caras do 3TC não se mobilizam mais pra essas coisas :)

Vivi disse...

eu fui citada! que chique! ahhaah
só faltou o telefone de feliz aniversário! ai ai! tuuudo bem vai!
beijos

Prós disse...

hum... existe a possibilidade de eu reparar essa mancada Vivi?
Beijão.

Vivi disse...

reparar a mancada??? vejamos... uma visitinha as amigas santistas saudosas??? acho q assim será perdoado! hehe
beijooooooo