domingo, 25 de novembro de 2007

Seriam as mulheres indecisas?...


Estava conversando com uma amiga minha, pelo MSN, esses dias, e ela me confessou: “Eu sou meio indecisa sabe?”. Obviamente eu respondi “Claro, você é mulher”.
É necessário esclarecer que eu não disse isso de forma pejorativa, claro. Mas é uma verdade. Toda mulher é indecisa.
A conversa continuou e ela me disse que tem esse problema, porém, apenas nos assuntos relacionados às coisas supérfluas como roupas e corte do cabelo. Menos mal. Mas, ainda sim uma genuína representante das mulheres.
Quer ver como a coisa funciona? Chegue de surpresa na casa de sua namorada e a convide para ir a um evento social qualquer. Ela fatalmente perguntará “Quem vai a essa festa?”. E irá demorar muito tempo pra se vestir. Algo próximo de uma eternidade.
Para nós homens o processo é mais simples. A única coisa que temos que saber é se a festa necessita de trajes sociais ou não. Tanto melhor se não. Já para as mulheres essa informação não basta. Muitas coisas passam pela cabeça delas.
Após terminarem de se vestir elas chegam e sempre perguntam “Demorei?”. No começo de um relacionamento, sempre respondemos que não. Sempre. Ou usamos as respostas alternativas semelhantes como “Imagina”, “De jeito nenhum”, ou após um pequeno tempo de relacionamento o famoso “Demorou, mas valeu a pena.”.
O bom em se ter a minha idade é que já não me preocupo muito com isso. Como eu sei que toda mulher demora a se vestir, procuro sempre marcar tudo com alguma antecedência e sempre faço o relato completo do evento como onde será, a que horas e quem, provavelmente, irá. Isso porque, se você está atrasado e em um ato impensado, responde a pergunta fatal com um “Caramba, demorou bastante” ela será obrigada a mentir dizendo que demorou, pois estava se vestindo para você. E nós sabemos que isso é uma mentira tão deslavada, quanto um orgasmo fingido.
Uma mulher nunca se veste para o homem.
E elas não o fazem por um motivo simples; as outras, muito provavelmente, com ciúmes do parceiro, diriam que ela é uma vagabunda. Sim, isso porque a mulher que quiser se vestir para o seu homem irá colocar roupas que valorizem os seus dotes, utilizando grandes decotes e calças ou vestidos que valorizem a sua bunda. Apenas isso. Nada de brincos, ou batom, ou pulseiras, sapatos que combinam com a bolsa, nada disso. As únicas mulheres que eu conheço que se vestem exclusivamente para os homens são as prostitutas e convenhamos o nosso gosto apesar de prático é bastante questionável.
Mulher se veste mesmo é para outras mulheres. Elas cortam o cabelo para as outras mulheres, pintam as unhas para as outras mulheres e compram jóias para usarem como adorno para outras mulheres.
Vai dizer que nunca aconteceu com você de chegar a uma festa e uma amiga de sua namorada ou esposa, dizer: “Nossa, seu cabelo ficou lindo.”. A primeira reação dela depois de agradecer, será lançar aquele olhar que diz “Está vendo? Pelo menos alguém reparou em mim.”, restando a você um único e adequado pensamento: “fodeu”.
É, agora é tarde demais para reparar o deslize de não ter reparado que ela cortou as pontas, diminuindo a vasta cobertura capilar em um ou dois centímetros.
Os casados têm pesadelos em que eles chegam em casa e a esposa pergunta “Não está notando nada diferente em mim?”. Eles sabem que a resposta errada a essa pergunta acabará com qualquer remota possibilidade de sexo naquela noite e portanto, resta apenas o chute.
Pensando bem, acredito que elas façam isso de propósito. Elas sabem que apenas outras mulheres e talvez os gays é que teriam uma chance mínima de responder a essa capciosa pergunta. Um homem heterossexual, jamais.
É por esse motivo que elas perguntam quem vai à festa. Para saber se haverá alguma concorrente direta, ou “amiga” a quem queira impressionar. Muita coisa para pensar. Isso gera uma confusão, que transforma o simples ato de vestir alguma roupa em uma experiência complexa e extenuante.
Sendo assim, vendo por esse prisma, podemos talvez, chegar à conclusão de que as mulheres não são indecisas, ao menos no que diz respeito a se vestirem.
Elas apenas são muito competitivas.

3 comentários:

Vivi disse...

hahahaha.. adorei! mas como mulher não posso concordar com tudo... Nem sempre nos arrumamos pra outras mulheres, mas sim pra que possamos nos sentir bem, oras!
e sabes como nós mulheres somos ... sempre uma barriguinha extra, um culote ... enfim...
mas tenho q concordar em parte com o q vc escreveu!
porem eu tenho indecisão no ato da compra e não na hora de vestir... sou desleixada, digamos! hehee
Beijos saudosos

Gwen disse...

Você e seus dogmas...

Duvido que você saiba o que fazer se eu disser que você tem que ir a um casamento onde não pode se vestir com roupa social nem como skater boy. ;)

Gleyciely MoraEs disse...

Apesar do machismo e impressionante como vc conhece as mulheres.... Mais fazer o que? È o nosso charme tanta frescurinhas....