terça-feira, 13 de novembro de 2007

Mas afinal de contas, onde estamos?...


Hoje eu resolvi escrever, apenas com o intuito de fazer com que você entenda como é raro(a). É isso mesmo. A julgar pela média dos meus leitores, aqueles que eu conheço, vou mostrar como isso é verdade.
Quem leu até aqui deve estar pensando, “Pronto, ele resolveu começar a puxar o nosso saco, porque o blog dele já está com mais de mil visitas” hehehe.

É verdade. Pelo menos a parte das visitas. Mas não puxarei o saco de ninguém, não. Apenas mostrarei os fatos.
Ah, os fatos.
Comecemos.
Você é brasileiro. Um dos 191.791.000 moradores desse País. Isso significa que você pertence a 3,80% dos moradores desse globo. Dentre esses felizardos, se você sabe onde estão posicionados os Estados Unidos, dentro do Mapa Mundi, então você passa a pertencer a uma minoria de 18% da população. É verdade. Segundo a revista Veja, 82% de nossos conterrâneos, não sabem onde ficam os EUA. Você acha isso critico? Tenha calma e permaneça sentado. Isso piora. E muito.
Digamos que você saiba onde fica a nossa vizinha Argentina, então você deixa de ser igual a 84% da população. E se você consegue localizar o Japão no mapa, melhor ainda. Você é minoria quase absoluta. Se for a França, então, uau, você é uma pessoa rara. Pois 92% dos brasileiros, não sabem onde fica o Japão (aquela ilha, dá pra acreditar?) e 97%, não tem idéia de onde diabos, fica a França. Você pertence à rara minoria que tem o privilégio de saber onde mora aquele povinho metido a besta que fala com biquinho.
Mas se não sabe, relaxe. Se alguém abrir o mapa na sua frente e você, por um acaso, souber apontar, onde fica o Brasil, isso mesmo, o Brasil, então você está melhor do que 50% da população.
Pois é. A gente tira um sarro dos Americanos, porque eles acham que a capital do Brasil é Buenos Aires, e nós mesmos, não temos a menor idéia de onde fica nosso próprio País. 50% é um número significativo demais. E as pessoas, quando questionadas a respeito da localização, excluindo, claro os que apenas disseram, “não sei”(esses 20%), 2% acham que nós estamos na África, ocupando o lugar da República Democrática do Congo, outros 2% no lugar da Argentina e 1% no Chade, no continente Africano.
Eu achei um site muito legal, que mostra muitas informações a respeito dos Países pelo mundo, e é ligado ao IBGE. O link é http://www.ibge.gov.br/paisesat/ . Eu fiquei impressionado com a semelhança entre os dois Países. Praticamente iguais. Brasil e Chade. A diferença, acredito, é que não temos Savanas e nem leões.
Porra, será que esse pessoal nunca jogou WAR???
Bom, voltando ao assunto, você se sente raro como deveria? Aposto que não ficou feliz com isso.
Eu não fiquei.
Mas não consegui segurar um sorriso maldoso, quando imaginei a Dona Marisa, perguntando para o nosso presidente “Você vai para a França? Mas onde diabos fica isso?”
Tenho certeza de que ele apontaria para a Groelândia.

Um comentário:

Vivi disse...

hahahaha... ótimo! Eu sei onde fica França, Japão, Argentina, Brasil! :P haahhhaha
Mas eu duvido q Dna Marisa pergunte alguma coisa! heheheehehe
ADOREI!
Bjos e sabado te aguardamos aqui!