terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais um final de semana prolongado...


Começarei a semana com agradecimentos. Faz tempo que não faço isso. Vou começar agradecendo ao pessoal que votou na pesquisa no blog (todas as 8 pessoas) e que preferem o blog ao domingão do Faustão. Fico muito lisonjeado.
Esse fim de semana prolongado foi bom pra aumentar a minha rede de conhecidos. Conheci muita gente. A começar pela enfermeira de plantão que estava no Vila Lobos nessa sexta-feira feriado, que limpou meus ferimentos e avisou que o Polvidine iria arder. E ardeu mesmo. Aliás, o que ardeu mesmo foi o contato prolongado com o piso do Vila em alta velocidade. Eu sabia que uma hora isso iria acontecer. Aconteceu. Fiquei triste pelo fim dos meus óculos escuros. Gostava bastante deles. Mas é como eu costumo dizer. Tudo na vida tem vida útil limitada.

Muita gente viu o tombo, afinal o parque estava lotado, mas pelo menos não tinha ninguém filmando nessa hora. Por poucos segundos, eu escapei de poder ver e rever o meu tombo diversas vezes na internet. Aposto que meus alunos pagariam caro por esse vídeo. Desistam. Ele não estará à venda.

Muito legal também o pessoal do Ibirapuera no domingão à noite. Denominados Morcegos me convidaram para dar uma volta no parque a noite e eu fui sem saber o tamanho da volta, ou o que me esperava pela frente. Lindo.

À noite, com pouca iluminação, os buracos do asfalto encobertos pelas sombras das árvores nos poucos postes com lâmpadas amarelas e, o pessoal descendo as ladeiras muito rápido. Estarei no Ibirapuera todos os domingos depois das 20:00H. Aprendi inclusive o que é dangerismo. Descida em alta velocidade de patins no escuro com pouca ou quase nenhuma visibilidade.
Gente louca. Me senti em casa.

Eles me acolheram no Hockey também, mesmo sendo a primeira vez que eu jogava por lá. Tudo bem que fiquei boa parte do jogo relegado ao gol. Mas fiz o meu papel. Defendi duas lindamente. Mas eu quero linha. Eu nasci pra destruir, não pra salvar. Aliás, o piso da Marquise merece um tópico a parte. Se há algo parecido com hockey no gelo, é hockey naquele piso. Tirando os buracos que já estão se formando por lá há algum tempo, ele chega perto do ideal. Só faltava ficar macio quando alguém vai de encontro ao chão. E sempre tem alguém que vai. Sempre.

Fico pensando quanta coisa tem em São Paulo que eu nem imagino. Me pego matutando as vezes nas coisas que poderia fazer no final de semana e, não consigo achar muita coisa diferente do bom e velho Cinemark com pipoca doce (a do Tamboré é a melhor) e um parque. Mas eu tenho certeza, que tem muita coisa oculta por aí. Que só deve ser legal, por que pouca gente conhece. Teatros de graça, Shows de Rock obscuros, passeios noturnos por cantos desconhecidos da cidade...

Sempre que eu achar algo diferente, irei postar aqui.

Começarei a busca assim que as minhas feridas cicatrizarem.

Um comentário:

Vivi disse...

Olá! Eu leio mas não escrevo, vou começar a deixar recadenhos por aqui!
Qdo descobrir coisas novas em Stos eu tb te aviso! Mas o Saluah é sempre uma novidade! rsrs
Beijos