quarta-feira, 18 de julho de 2007

Mais um fim de semana...

É. Foi realmente um bom final de semana.
Começou já na sexta-feira na abertura dos jogos Pan-americanos. Logo no inicio, quando o nosso chefe do Estado Maior, o querido, (querido, pois segundo as pesquisas, 66% da população do País, acha que ele vem fazendo um mandato bom ou ótimo), Luis Inácio “Lula” da Silva, foi apresentado em espanhol, que é a língua oficial dos jogos, e o povo que em sua grande maioria, não entende o idioma, ao som do nome do presidente, começou a vaiar. Foi lindo. Quase escorreram lágrimas pelo meu rosto. O público estava diminuindo as vaias, quando o excelentíssimo , foi apresentado de novo, mas agora em bom português, e recomeçaram a vaiar. Que orgulho. Desta vez não contive as lagrimas.
Lagrimas de alegria.
Eu me sentia sozinho, sabe? Meio abandonado em meio ao restante, em meio a apenas 44% da população, que considera o mandato regular ou péssimo. Que fique bem claro, eu acho péssimo. Ele ficou sem graça. Mas, foi vaiado ainda outras quatro vezes. Seis vezes ao todo, para que ninguém perca as contas. Não é que eu não goste dele. O problema é que eu não gosto de gente incompetente. E, me desculpem os Lulistas, PTistas e vermelhistas em geral, o cara é um poço de incompetência. E não um poço qualquer, um do tipo artesanal.
Com aquela cara de “fiz merda”, o presidente ainda achou que seria prudente não abrir os jogos e passou a honra para outra pessoa, Carlos Athur, o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Depois convencido por seus assessores, Lula ainda tentou recuperar a honra de abrir os jogos, mas já era muito tarde.
O ministro dos esportes, Orlando Silva Jr., ainda tentou limpar a barra presidencial e disse que o que houve, deve ter sido, pasmem, “orquestrado pela oposição”.
Imagine agora, meu amigo, a dificuldade que não deve ter sido selecionar entre os 44%, os mais descontentes e vender ingressos para a abertura só para eles. Isso é que é competência.
Nas próximas eleições só votarei na oposição.
Outra coisa boa que aconteceu, no meu final de semana, foi ter assistido à excelente peça teatral chamada “Comédia ao cubo”. Impressionante como três pessoas, com um mínimo de cenário, conseguem fazer, em aproximadamente, uma hora e meia uma peça engraçada. Foi a primeira vez que eu vi um circo de um homem só. Texto pouco conciso, pouco costurado, só servia de desculpa para o talento dos atores que arrancavam gargalhadas do público. A peça esta em cartaz todos os sábados, até 25/08, no shopping Higienópolis e começa a 0:00h.
Recomendo. R$20,00 bem gastos, a não ser que você tenha carteirinha de estudante. Então, o preço caí pela metade.

Achei que com um fim de semana tão bom a semana seria boa também. Ainda mais com a chuva no meio da época de estiagem em São Paulo. Uma pena que em meio a tudo de bom que vem acontecendo, um acidente como esse, a queda do Vôo 3054 da TAM, tão feio e tão previsto, tenha estragado a felicidade de todo um país. Não escreverei sobre ele. Não tenho essa capacidade e, não pretendo fazer como os telejornais menores, que ficam falando um monte de besteira a respeito do que não sabem. Não vou acusar nada nem ninguém. Eu teria, muito provavelmente, que voltar atrás depois, e quem me conhece sabe que não gosto de fazer isso.

Espero que a próxima semana seja melhor.

3 comentários:

Gwen disse...

O que vc espera de um cara que diz:

"Isso não quer dizer que o senador Renan seja culpado ou tenha qualquer culpa."

?????????????????????????

Gleyciely MoraEs disse...

penso como vc, odeio o nosso Presidente... Ele não é só incompetente, ele é incompetente e ignorante....

Anônimo disse...

Ainda bem que temos nobres talentos que se sustentam com R$600,00 para trazer um pouco de alegria pra este povo aqui...
Gostei do texto!
Beijos.