sexta-feira, 20 de julho de 2007

Por que as mulheres não podem ser gentis...?

Por que as mulheres não podem ser gentis? É isso o que fiquei me perguntando hoje à tarde. Uma coisa engraçada aconteceu comigo. Fui paquerado. É claro que já aconteceu outras vezes, mas nunca antes de forma tão direta. Direta como um soco no estomago. Eu respeito isso. Acho legal. Gosto de pessoas que sabem o que querem e ainda mais das que tem coragem para agir. Vou passar todo o trecho da conversa.
Cenário: Parque Vila Lobos – Pista de patinação.
Eu estava patinando quando passei por uma garota de bicicleta.
- Oi. Você dá aulas de patinação? – Perguntou a garota.
- Não. O professor é outro cara. Ele chama Ted. Mas não está aqui hoje.
- Hum. Você é amigo dele?
- Sou. Se você quiser o Alan – apontei para o negão de 2,00m sentado em um dos bancos – tem um cartão dele. Você pode agendar as aulas por telefone.
- Quantos anos você tem? – Como se não tivesse escutado nada do que eu falei.
- 32. E você? – Eu tive que perguntar. Ela me olhou com cara de que fosse católica e eu tivesse dito que Deus é uma invenção da cabeça dela.
- Nossa. Você parece ter menos. Eu tenho 19.
Nesse ponto eu olhei em volta. Ainda não tinha percebido as intenções da garota, mas nos dias de hoje se os guardas vêem um cara da minha idade conversando com uma garota dessa idade, eles já vem dando borrachada.
- Obrigado. – Eu tive que dar risada. Vocês deveriam ter visto a cara dela. Como, “Meu Deus, eu achei um cara de 32 anos patinando no Vila Lobos durante a semana.” Foi bem engraçado.
- Você é casado? – Ela perguntou.
- Não. Sou separado. – Engraçado ela ter perguntado isso hoje.
- E você tem namorada? – Juro que foi só aí que eu entendi as reais intenções dela. Dei uma risada e apoiei as mãos nos joelhos. Estava cansado.
- Sim. Eu tenho uma namorada. – Ela ficou vermelha. Constrangida pra dizer o mínimo. Percebi na hora.
- Você quer o cartão do Ted? – Perguntei.
- Não. Eu sei andar. Eu só fiz isso pra puxar assunto.
Foi aí que eu percebi o que poderia ter feito por ela. Eu simplesmente deveria dizer a verdade. E foi o que eu fiz.
- Me sinto lisonjeado por ter sido paquerado por uma garota tão bonita. Mas eu realmente tenho namorada. – Falei para com um sorriso.
- Sorte dela. – Continuou na bicicleta em direção ao outro lado.
- Obrigado.
Isso me fez pensar.
Por que as mulheres não podem ter esse tipo de atitude? Por que elas não podem simplesmente serem gentis, ao receber uma cantada?
Porra. É difícil demais para alguém chegar junto assim e ainda desempenhar uma conversa legal. Como esquecer o lance que eu contei em “A difícil vida de solteiro”? A mulherada tem as coisas mais facilmente, sim.
Para elas é bem mais tranqüilo. Para o cara que já passou por isso, sabe que não custa nada ser mais gentil. Evitar fazer caras e bocas e, sair da situação de forma delicada.
Você quer ver como a coisa é mais difícil para os homens? Que levante a mão o cara que foi em uma entrevista de emprego e voltou dizendo: “O entrevistador se encantou comigo. Ele disse que me quer trabalhando na empresa, mas em um cargo mais alto, do que eu me candidatei.” Isso nunca acontece com os homens. Nunca. Se algum homem passou por essa situação, me desminta, por favor. Mas eu não conheço ninguém. Mesmo. E entre as mulheres, só essa semana eu já soube de duas. Ambas bonitas.
A verdade seja dita. Eu não acredito na bondade humana, ainda mais quando se tratam de sexos opostos. Não é que eu seja um cara mal, ou que me falte fé nos seres humanos. Mas é que eu não me iludo com algumas coisas. E as pessoas, tendem a ficarem bravas comigo quando digo essas coisas. Eu não falo para desmerecer. Mesmo porque, as duas mulheres as quais me referi, anteriormente, são, segundo me consta, extremamente capazes. Mas mesmo entre homens capazes, esse tipo de situação não ocorre.
É. As coisas são mais fáceis para as mulheres, sim.
Se não fossem, elas teriam um pouco mais de delicadeza, na hora de dizer não.
E também, um pouco menos de ilusões, na hora de dizer sim.

6 comentários:

Gleyciely MoraEs disse...

Vc esta com tudooooooo
É sempre assim Ivan quando estamos solteiros não aparece um filho de Deus pra nos da bola, mais quando estamos namorando e um monte. Acho que é Deus testando nossa fidelidade ;).O pior é que ele pega pesado, só manda o Gato(a)

rsrs

Gwen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gwen disse...

Droga... escrevi um monte de coisas, fui editar e apaguei. Usuário eh uma merda mesmo...

Resumindo... Vc pode escolher: assistir toda minha coleção de Sex & the City ou aguentar uma DR =oP

Prós disse...

huahahaua.. ainda bem que não assisti a nenhum capitulo do Sex & the city...
Beijão. ;)

Blog do Mohawk! disse...

Né Ivan, pior que é!
Escuta, a garota não te passou msn nem nd???
passa pra mim
^^!!!!
flw padrinho
si cuida kra!

Anônimo disse...

Vamos por parte... não, as coisas não são mais fáceis para as mulheres. Sempre damos muito duro pra provar que podemos ser, no máximo, iguais a vocês. E talvez não sejamos tão gentis porque o modo como somos abordadas, na maioria das vezes, não é NADA gentil. Também não dá pra generalizar, Ivan... A beleza pode prejudicar também... prejudica justamente na hora em que ela é usada para "justificar" contratações, por exemplo!
Homens....